quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A HISTÓRIA DOS ACESSÓRIOS FEMININOS (BIJOUX)

O uso da bijuteria vem desde a época tribal. As pessoas usavam enfeites e adornos que na época eram feitos artesanalmente e produzidos com metais, pedras, osso, coral, vidro, conchas, casca de coco, sementes, madeira, enfim tudo que eles viam pela frente!. 
Depois de muito tempo, os adereços se tornaram valiosos na forma de jóias, sinônimo na época de riqueza e status social e mais, ela não era só usada para enfeitar orelhas, pescoços e pulsos, mas também as roupas.


Mais tarde as bijuterias se tornaram amuletos de origem religiosa em: medalhas, escapulários, imagens de santos, cruzes, etc., esse uso já não fazia distinção social ou econômica. 
Na crise americana de 1929 as bijuterias se tornaram cópias fiéis das jóias, e conquistou o  público pelo baixo custo, já que os tempos eram difíceis.
Com o passar dos anos a bijuteria deixou de ser cópia das jóias para ganhar seu próprio espaço e fez cair por terra o conceito de acessório “ruim” ou de menos valor.
As bijuterias são super acessíveis hoje, e podemos encontrar até mesmo réplica de grandes marcas como: Vivara, por exemplo. Hoje, é possível comprar bijuteria de boa qualidade com preço acessível, e elas se tornaram peça chave para compor nosso "visual de cada dia". 





*Fonte: Pimenta Rosa
*Fotos: Google
*PEÇAS DA ÚLTIMA FOTO: Acessórios By Camila Andrade
Instagram: @lovefashionacessorios