domingo, 15 de setembro de 2013

BOCA NUDE

A cor volta a fazer sucesso. Aprenda como usar.



O batom nude retoma espaço no imaginário feminino, não que as cores mais fortes tenham saído de cena, mas agora, elas dividem espaço com os lábios apagadinhos.
No retorno do nude, o maquiador,Sadi Consati, consultor criativo d'O Boticário,  indica que os lábios aparecem mais foscos, mas, diferente da aparência ultra seca do matte que fez sucesso há alguns anos, a textura é mais aveludada. Na maquiagem completa, o jeito mais moderno de apostar é pegando carona nessa tendência do make mais natural.

Tons de nude
No momento, a aposta é nos tons do bege que dão uma leve empalidecida nos lábios e também naqueles com fundo mais quente, puxando para dourado e caramelo.

No entanto, o maquiador lembra que cada tom de pele tem o seu próprio nude. “O nude é quando você não cria um contraste com o tom de pele, senão deixa de ser nude. Quem tem pele mais clara funciona com os mais pálidos, as morenas ficam bem com os que puxam para o caramelo, e a pele negra se adequa com o nude que puxa para o marrom”, indica. “Mas é claro que você pode trocar o tom de nude justamente para causar um contraste com a pele, fica lindo também”.

Além de acertar no tom de acordo com o efeito desejado, é importante cuidar também da saúde dos lábios, que ficam mais em evidência com o nude. Sadi indica passar um hidratante labial antes de dormir e, antes de começar a se maquiar, já aplicar o produto nos lábios. “Aí quando chegar no final do make, tira o resíduo do produto com lenço de papel e aplica o batom”, ensina.