domingo, 29 de setembro de 2013

CABELOS...QUAL A COR IDEAL PARA VOCÊ ??

Nessas últimas semanas, estou pesquisando bastante sobre cabelos: o que será tendência na próxima estação como cores e cortes, pois quero mudar a cor do meu :) Quanto ao corte, estou tranquila, pois sigo a dica de cortar as pontas de 3 em 3 meses e faz 1 mês e meio que cortei.
Apenas uma observação: eu ficava preocupada com o corte trimestral, pois achava que o cabelo demoraria para crescer, mas as pontas ficaram mais certinhas, meu cabelo tem mais brilho e diminuiu a queda em 90%!! E nada melhor para nós mulheres, do que um cabelo muito bem tratado.
Hoje a coloração do meu cabelo, está castanho com mechas. Fiz essa coloração no início do inverno, já que no verão, usei as famosas californianas. Como tenho a pele clara, essa cor combinou super bem com meu tom de pele e eu amei o resultado, mas já cansei das mechas e por isso...mudança já!!!!
E por esse motivo, fiquei super motivada pra contar pra vocês,dicas sobre a coloração ideal para o seu biotipo. Depois é só se inspirar e correr para o salão ;)

1- CASTANHO



Aposta certeira
“Castanho e marrom são cores clássicas. Elas disfarçam o desbotado dos fios, resultado dos excessos do sol durante o verão. E o chocolate é o tom ideal para mulheres conservadoras”, orienta o cabeleireiro Eduardo Almeida, do salão W.A.
Dicas espertas
Se for pintar em casa, procure na embalagem da tintura termos como “marrom acobreado” ou “dourado”, que deixam o resultado mais natural.
No salão, peça ao cabeleireiro para iluminar os fios! Uma boa sugestão é deixar o fundo castanho médio e fazer mechas em cobre ou mel.
Atenção!
Manter a naturalidade hoje é essencial. “Misturar marrom com mechas acinzentadas, por exemplo, fica falso”, alerta Eduardo.

 2- LOIRO


Aposta certeira
Escolha uma cor fechada, como o acinzentado ou o loiro médio a escuro, com variações entre mel e caramelo. Fuja do loiro amarelo, muito artificial. Alguns fios mais escuros ficam bem em todas.
Dicas espertas
Há loiras com diferentes tons de pele. Nas de pele morena, o platinado fica estranho. Nesse caso, o loiro caramelo é a melhor opção.
Se for pintar em casa, procure na embalagem da tintura as palavras “cinza” e “acinzentado”, para obter um resultado natural.
Atenção!
Seu cabelo é bem escuro? Então é preciso ter dinheiro e paciência para retocar a raiz todo mês. Mechas californianas são mais práticas.

3- RUIVO

Aposta certeira
Tanto o avermelhado suave, mais claro, quanto o marrom acobreado são a cara da estação (além de servir como um dos maiores objetos de desejo masculinos). Mas cai melhor para mulheres de pele bem branquinha (ou queimadas de sol).
Dicas espertas
Evite mechas marcadas ou vermelho intenso (são ultrapassadas!). Pra ficar moderna, escolha tons de vermelho próximos do castanho.
Compre um kit de produtos específicos para cabelos vermelho. Este tipo de produto ajuda a manter a cor por mais tempo. E quando for se expor ao sol, passe um leave-in com proteção solar.
Atenção!
A coloração avermelhada é uma das que mais desbotam no cabelo. Para segurar a tinta por mais tempo, protetor solar nele
E aí? Decidiu qual cor vai usar nas madeixas?

Fonte: Mde Mulher