sábado, 14 de setembro de 2013


CALÇA X TIPO DE CORPO

Você sabe qual calça combina com o seu biotipo?


Veja pelos desenhos abaixo, qual é o seu biotipo. Depois, confira as dicas para você escolher o jeans certo, que vai valorizar muito mais a sua silhueta.


1. Triângulo Invertido:  Para quem tem ombros mais largos que os quadris, a sugestão é apostar nas calças com barras mais amplas, como a flare para equilibrar a silhueta. Evite calças com cintura muito alto e muito afuniladas, caso suas pernas sejam finas demais.

2. Triângulo ou Pera:  Já quem tem os quadris mais largos que os ombros (seios pequenos, cintura fina e pernas mais grossas) pode apostar em calças mais escuras, com o corte reto e discreto, de cintura levemente baixa. Vale evitar bolsos externos aparentes, muitos bordados e calças afuniladas demais.

3. Retângulo: Neste caso, o ombro, cintura e quadris são alinhados. A dica é alongar afinar o torso, desviando a atenção da cintura, com ajuda de calças retinhas e secas. Evite as calças muito soltas e de cintura alta marcada.

4. Ampulheta: Essa é fácil, afinal é considerada a silhueta ideal, com ombros e quadris de mesmo tamanho com a cintura fina, com medidas proporcinais. Aposte em calças retas, modelos com lycra, cintura levemente baixa…não há muitas restrições oara este tipo de silhueta, mas vale evitar as calças tipo baggy.

5. Oval ou Maçã:  Esta silhueta possuiu um tronco cheio e geralmente uma barriguinha, portanto é preciso apostar em calças que alonguem e afinem a silhueta. Aposte em calças retas ou levemente afuniladas, em tons escuros. Evite calças muito largas ou muito justas.

Espero que tenham gostado !!! Aproveitem todas as dicas meninas ;)
Beijokas Fashion