quinta-feira, 26 de setembro de 2013


Shawn Heinrichs é um fotógrafo habituado a captar a realidade debaixo de água. Kristian Schmidt, também fotógrafo e também norte-americano, pra além da vida animal, se dedica à fotografia de moda. Os dois juntos criaram uma série que tem tanto de bela como de inesperada: modelos posando com tubarões baleia, os maiores peixes do mundo.
O objetivo é alertar para o problema das espécies em risco de extinção e lembrar a importância da conservação do ambiente e da vida marinha. Os dois fotógrafos se conheceram numa visita aos tubarões baleia e decidiram tomar a iniciativa.
Pra isso, contaram com a ajuda da modelo italiana Roberta Mancino, da modelo aquáticaHannah Fraser, do estilista Fazli Krasnigi e do fisiologista e artista Taro Smith. A equipe, num remoto canto das Filipinas, na pequena vila de Oslob, conseguiu captar momentos de rara beleza e harmonia. As modelos, transformadas em sereias, parecem perfeitamente integradas no mundo dos maiores peixes do mundo, que podem atingir 10 metros de comprimento.












Recomendado pelo Consultor de Moda: Kaio Costa
Fonte: Hypeness