sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PSICOLOGIA DAS CORES

O que elas falam sobre seus sentimentos.


Nesta semana, na aula de Consultoria de Moda, falamos bastante sobre a "Psicologia das Cores". Eu achei bárbaro o assunto e quero mergulhar a fundo sobre ele para dividir com vocês.
As cores abordam nossos sentimentos, o que estamos sentindo e tudo isso não é por acaso, já que o uso das cores, é uma experiência do nosso "eu" e não só uma questão de gosto.
Um exemplo super bacana que a prof. Bruna deu, foi sobre o Mc'Donalds...você já reparou que a cor predominante dele é o "alaranjado" ???? Pois é, além do sentimento de "ALEGRIA" que a cor transmite, ela também transmite "ANSIEDADE"....e por que será que uma lanchonete quer despertar essa "ansiedade" em seus clientes ???? Hummm...nada difícil de responder né??!!
 Mas é isso, as cores atuam em nosso subconsciente, despertando os sentimentos que estão dentro de cada um de nós e isso reflete na hora de nos vestirmos, de nos alimentarmos, de compramos algum item no supermercado e por ai vai.
A prof. nos indicou esse livro: "Psicologia das Cores". Estou doida pra ler e aprender mais sobre esse assunto e deixo a dica pra quem se interessar também ;)

Só abrindo um parenteses no assunto, estou A.M.A.N.D.O o curso de Consultoria de Moda, assim posso ajudá-las a compor um visual de acordo com SEU estilo :) Logo falo mais sobre eles ;)

Voltando ao assunto, encontrei esse site. É um teste que você faz e no final ele descreve sua personalidade e o que você está passando no momento. O resultado é realizado pelas cores que você escolhe na sequência.



E achei super bacana essa pequena descrição dos sentimentos que as cores transmitem: positivas e negativas, que a Natalia Couto fez:
Espero que tenham curtido muito esse assunto meninas. Eu estava doida pra falar sobre ele com vocês e tem muito mais. Vou aprendendo e contando pra vcs :)
 Deixem seus coments e curtam a fan page no face ;)
Beijokas Fashion