segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CONSULTORIA DE MODA
MODA PARA BAIXINHAS

A maioria da mulheres tem dúvidas na hora de montar um look bacana adequado ao seu biotipo.
Para as mulheres mais baixinhas, não é diferente. Então, esse post é pra você ! Vou te ensinar alguns truques para parecer mais alta e sem estar de salto! Olha que tudo !!!!
Com essas dicas, você vai ter mais facilidade na hora de comprar e também na hora de escolher o look com peças  e acessórios que estão no seu armário. Vamos lá??

CALÇAS
A calça skinny é uma ótima opção, pois seu corte reto ajuda a alongar a silhueta.
A cropped, aquela que termina na canela (famosa calça pescador ou "pula brejo"), dá o mesmo efeito, mas o objetivo dela é mostrar mais os pés, então, o ideal é combinar com saltos. Para um look mais casual, pode ser combinada com rasteira ou sapatilha, mas é preciso atenção na parte de cima, para criar o efeito que desejamos.


Peças com detalhes em locais estratégicos, também são ótimas aliadas das baixinhas. Por exemplo, listras verticais e nas laterais.
E outra calça queridinha da estação e que você precisa ter é a CALÇA FLARE. Estou in love por elas !!!!
Mas atenção !!! Para dar o efeito desejado, ela tem que estar no comprimento certo, QUASE arrastando no chão (e não limpando o chão).

CABELO
O penteado certo também ajuda a disfarçar a altura. Você que tem cabelos compridos, o coque alto, além de ser moderno e hit da estação, alonga! E o corte também faz diferença: cabelos muito compridos (muito abaixo dos ombros), achatam. O ideal é que seja um corte médio, mais ou menos na altura dos ombros.


 CAMISAS E BLUSAS
Jaquetas e casacos curtos são os mais indicados. Camisas e blusas com decote em formato "V"são perfeitas, pois ajudam a alongar. Assim como as calças, blusas com listras verticais são favoráveis, mas evite as listras muito grossas.


 ACESSÓRIOS

TRUQUE DE MESTRE: Caso você não tenha  blusas de decote em "V", o truque de mestre é investir nos COLARES LONGOS
Por isso que eu digo: INVISTA NOS ACESSÓRIOS. ELES SÃO NOSSOS MAIORES ALIADOS!


CINTOS
Ao usar o cinto, é preciso considerar sua largura, que precisa ser proporcional. No caso das baixinhas, o cinto mais indicado é o FINO.

DICA: quando usamos cinto, visualmente, dividimos o corpo. Se usado no quadril, a perna fica mais curta e o tronco mais longo. Se usado na cintura, a perna fica mais longa e o tronco menor.Por isso: a.t.e.n.ç.ã.o.


BOLSAS
Esta deve ser proporcional ao tamanho da pessoa. Bolsas com alças mais compridas, que ficam de lado, são algumas das excelentes opções.


 SAPATO DA CINDERELA
Os melhores saltos pra você, mulher baixinha, são os saltos de bico fino e que deixam o peito do pé a mostra, pois ajudam a alongar. Se ele for de uma cor mais neutra, melhor ainda. 
CUIDADO !!! Com o que têm TIRAS, pois ele tendem a "cortar" a silhueta.


SAIAS
E quem disse que mulher baixinha não pode usar saia?? Pode, sim senhor !
As maxi-saias são ótimas, mas precisam ter um corte reto, sem volume e de cor lisa. E se o cós for na cintura, melhor ainda.


Amores, espero que aproveitem todas as dicas que deixei aqui pra vocês !
Se vocês tiverem alguma dúvida ou sugestões, pode deixar nos comentários ou então, entre em contato comigo pela fan page:
Será um enorme prazer conversar com vocês !
Beijokas !

Créd.das fotos: Reprodução Google