segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CONSULTORIA DE MODA
 ORGANIZANDO O GUARDA-ROUPA


Uma das coisas que mais criou expectativa em mim quando fiz o curso de Consultoria de Moda, foi a parte de organizar o guarda-roupa. Parece brincadeira, mas eu amo arrumar meu armário !! 
Um guarda -roupa bem organizado, facilita muito na hora de se vestir. Já conversei com mulheres que me disseram que demoram horas pra se arrumar ou então, não tem motivação na hora de se vestir. A pergunta que eu sempre faço é a mesma: "Como está seu guarda-roupa ??" e claro que a resposta também é sempre a mesma: "Uma bagunça" ou então " Faz tempo que eu não dou AQUELA organizada nele".
Aí que mora o perigo!Nós mulheres, gostamos de tudo em muita quantidade: muitas roupas, muitos sapatos, muitos acessórios e detalhe: muitas roupas parecidíssimas..nisso pra não falar que é a mesma peça...só mudou a cor. 
Já ouvi tantas mulheres proclamarem em voz alta: "tenho mais de 100 pares de sapatos". Tá...mas será que todos eles tem qualidade??? e afinal ??? pra que tudo isso ??? Será que é uma centopeia em forma humana? Tudo o que é em excesso, gera confusão e pior ainda se o seu guarda-roupa não é lá muito grande...só vai ajudar você ficar mais indecisa.

Para ter um guarda-roupa prático, você não precisar gastar dinheiro e o melhor, quando você começar a praticar esse organização em seu espaço, você vai começar a se policiar até mesmo na hora de fazer uma compra e vai conseguir a economizar com o cartão (bendito cartão).

REGRA NÚMERO 1: Invista em QUALIDADE e não em QUANTIDADE. Não fique acumulando peças que você não usa há muito tempo. Olhe peça por peça e pergunte a si mesma: "Eu realmente preciso disso?"  "Se eu encontrasse essa mesma peça na vitrine da loja, eu compraria ??"
Hummmm...talvez a maioria das respostas será NÃO! Você não compraria essa peça HOJE...então, você está gastando seu valioso e suado dinheiro desnecessariamente.

REGRA NÚMERO 2: um guarda-roupa prático é aquele que tem peças básicas e práticas como ele. Essas peças básicas são coringas...você consegue várias combinações com elas. E sem abrir mão de uma ou outra peça da estação (peças da moda).

REGRA NÚMERO 3: pratique o DESAPEGO. Eu sei que não é fácil...eu também passo por isso, mas tirar algumas peças que você não usa há anos, vai desafogar seu guarda-roupa. A moda muda, o corpo da gente muda (e como muda)...por isso, vamos praticar o desapego. Agora se você tem aquela peça de estimação, super querida, que ganhou de alguém especial e que não dá pra abrir mão mesmo, então, separe-a em um outro espaço que não seja neste guarda-roupa.



COMEÇANDO PELAS ROUPAS DE INVERNO

Elas são em menor número, por isso é mais fácil começar por elas. Tire tudo o que estiver furado, rasgado e pequeno. Pratique uma boa ação, doando para quem precisa. Mas guarde as peças boas como blazers, blusas que combinam com quase tudo do seu guarda-roupa, calças retas e de cores neutras. Você vai precisar.

DICA: Enquanto estiver fazendo essa faxina, crie montinhos. Por exemplo:
DOAÇÃO / COSTUREIRA / PRA LAVAR conforme a necessidade que você encontrar.
Nunca jogue nada fora ! Doe...nem se for pra alguém da família.Se tem muita coisa no armário, você pode levar em uma costureira e pedir ideias para customizar algumas peças. Aquela calça que ficou ali encostada, pode ser transformada em um shortinho e você não vai precisar de gastar dinheiro comprando um novo. Olha que legal!!

Bom meninas, por enquanto é isso. Em breve darei mais dicar para vocês deixarem seus guarda-roupas impecáveis !!!!

Espero que tenham gostado :)
Beijos