sábado, 12 de outubro de 2013

DIA DAS CRIANÇAS - BARBIE


Hoje, 12 de Outubro, é Dia das Crianças. E o post é super especial. Vamos falar sobre a boneca que encanta gerações: a boneca BARBIE
Qual menina que nunca sonhou ter ou SER uma Barbie ?? Quando pequena, eu queria a "coleção inteira" da Barbie e pedi para o Papai Noel...ganhei só uma..rs (e tive a certeza que o "bom velhinho" não existia).

Sua história iniciou quando, Ruth Handler, ao ver sua filha Bárbara brincando com bonecas de papel que trocavam de roupa, teve a ideia de criar uma boneca que também permitisse a troca de roupinhas e que tivesse um rosto diferente das outras bonecas. Então surge a Barbie, apelido de Bárbara.
A ideia de uma boneca com feição adulta, foi inspirada no fato de que quando criança, as meninas querem crescer para tornarem-se em mulheres adultas. Esse fato curioso, aparentemente sem relevância, despertou nas crianças, especialmente nas duas últimas décadas, um desejo de se tornar mulher ainda muito cedo. Talvez por ela não ser uma boneca comum, mas sim uma mini mulher.
O grande sucesso da boneca talvez seja por ser símbolo de tudo o que é belo e mágico, além de refletir o comportamento e os desejos das garotas de todo lugar. Ela pode ser o que quiser, sempre com estilo e, claro, na última moda.
Ela já acompanhou todas as mudanças e marcou gerações inteiras.

Confira algumas fotos de Barbies Temáticas:







 Porém, tanto glamour que a boneca transmite, ocorre também sérias polêmicas, devido a tanta perfeição dificilmente alcançada por nós seres humanos. Prova disso, são pessoas que se submetem a cirurgias plásticas para tornarem -se a própria boneca. O desejo de se ajustar ao que é belo pela sociedade, causa sérios problemas de baixa-estima e sacrifícios desnecessários.

Todos os dias, somos bombardeadas por imagens de mulheres "perfeitas", com corpo perfeito, pele perfeita, sem uma única celulite no corpo, como a própria boneca em questão.
Na verdade, essas mulheres "perfeitas", bem como a boneca, não existem. São apenas frutos de Photoshop, cirurgias e da imaginação, mas o desejo que desperta em querer ser como elas, existe ! 









Temos que valorizar a beleza que existe em cada uma de nós. Sem querer modificar o belo que já existe. Que nesse dia das crianças, possamos deixar o nosso lado "eternamente infantil" transparecer em nossos semblantes e rir....rir muito, pois rir é o melhor tratamento para nossa pele e isso, boneca nenhuma pode fazer.










Barbie Temática: Saga Crepúsculo

        


Espero que tenham gostado e curtam bastante esse dia :)
Beijokas Fashion

Imagens: Google
Inspirado por: Luiza Gonçalves / Blog da Barbie