quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DRENAGEM LINFÁTICA

VOCÊ SABE O QUE É ??

BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA, DRENAGEM LINFÁTICA PARA GESTANTES

Fiz o post de hoje sobre esse assunto, pois fiquei surpresa em saber que algumas amigas não conhecem os benefícios da Drenagem Linfática e prometi fazer essa matéria especial com a Carina que vai contar para nós um pouco dessa massagem manual.
Conheço a Carina a uns 6 anos e entre indas e vindas na clínica, amo passar umas horinhas lá. É o meu momento relax da semana.
Vamos conferir a entrevista:

O QUE É DRENAGEM LINFÁTICA ?

A Drenagem linfática  é uma técnica de massagem manual que estimula e potencializa o bom funcionamento do sistema linfático. A linfa, que circula nos vasos linfáticos, é o líquido responsável pela saída do excesso de água e resíduos metabólicos que ficam nos tecidos entre as células. Diferente de outras massagens, a drenagem linfática tem por objetivo tornar todo esse processo mais eficaz, sendo realizada com diversos movimentos que percorrem o sistema linfático localizado na faixa mais superficial da pele em direção à região dos gânglios – axilas, pescoço e virilha.
Com isso, toxinas e líquidos acumulados em excesso nos tecidos corporais, responsáveis por inchaços e agravantes de celulite, são eliminados através da urina, aumentando a oxigenação e estimulando a renovação das células e também melhora no contorno corporal.
PARA QUEM É INDICADA ?

É indicada para quem sofre de retenção de líquidos e inchaços pós-cirúrgicos. E auxilia no emagrecimento e tratamento para celulite. 


QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS PARA O NOSSO CORPO?

Ativa o sistema imunológico, desintoxica o organismo eliminando os líquidos retidos, alivio dos hematomas, dores e inchaços, auxilia no tratamento da celulite.


GESTANTES PODEM FAZER DRENAGEM ?

A drenagem linfática na gestação não poderia ser mais perfeita: ajuda a relaxar, alivia inchaços típicos da gravidez, reduz o acúmulo de retenção líquida, estimula a lactação e prepara as mamas para a amamentação, previne e combate varizes, celulite e estrias. Mas é importante que a gestante passe por uma avaliação médica antes de iniciar o tratamento, para que seja feita a indicação correta da drenagem linfática. As sessões podem ser iniciadas a partir do terceiro mês, cerca de duas vezes por semana.

E APÓS O PARTO ? 

No período pós-parto, a drenagem linfática trabalha como um auxiliar para o retorno da forma anterior, atuando na diminuição da retenção de líquidos, prevenção de celulite e na estimulação do metabolismo. Porém , para a mamãe que deseja voltar a forma antes da gravidez, a drenagem por si só não emagrece. Para isso, é necessário que procure outros profissionais.

E OS RESULTADOS DEMORAM QUANTO TEMPO PARA APARECER ?

Para um bom resultado, indicamos no mínimo 10 sessões, a cada dois ou três dias por semana, porém há que precise de mais tempo e isso, vamos conferindo ao longo do tratamento.

BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA, DRENAGEM LINFÁTICA PARA EMAGRECER, DRENAGEM PARA GESTANTES


Acho que deu pra ter uma noção desses benefícios da Drenagem Linfática, mas se você ficou com alguma dúvida, entre em contato com a Carina pelo face dela (AQUI) para  esclarecer suas dúvidas e você também poderá agendar uma avaliação gratuita na clínica.

Espero que tenham curtido meninas.
Um grande beijo !!!
*Publipost