quarta-feira, 12 de novembro de 2014

TRATAMENTO DE REDUÇÃO DE MEDIDAS

Sol...Verão...Praia...mas não é só por isso não ! 

É pela saúde que dou início ao meu "Diário Virtual" em busca do Bem Estar do corpo. E você vai acompanhar tudo aqui no Blog e juntas vamos ao encontro de uma melhor qualidade de Vida !


redução de medidas, fisioterapia estética especializada, blog camila andrade, blog de moda de ribeirão preto, como reduzir medidas, perder peso para o verão, emagrecer de forma saudável, bem estar

Não sou uma pessoa que curte malhação e dietas.

Já fiz os dois. Inúmeras vezes comecei e parei...comecei e parei. Mas só comecei a me preocupar com isso depois de casada.
Pois é, não tem como negar. Eu sofri muito com ganho de peso depois do casamento a 7 anos atrás e de lá pra cá, comecei a prestar mais atenção nos assuntos de dietas e exercícios, porém NUNCA senti prazer em realizar nenhum dos dois.

Tem aquelas pessoas que falam do ganho de disposição pós treino...eu só ganhei "indisposição" rs.
 Talvez seja porque quando "ganhei" 10 kilos pós casório, não saia da academia. Meu treinador me forçava a fazer incontáveis exercícios até a exaustão. Até que uma hora cansei de tudo aquilo !

Busquei ajuda com uma endocrinologista e para minha surpresa, meu aumento de peso era por causa dos hormônios. Pronto! Tratamento em andamento e em poucos meses fui diminuindo peso e o melhor: reduzindo medidas.

Meu peso nunca mais voltou a ser o mesmo, mas tenho uma foto (uma única foto) daquela época.Fico olhando e vendo que se eu não tivesse tomado uma atitude, hoje a história seria bem diferente e não muito legal para minha pessoa.

Continuo sem praticar exercícios ainda  mas cuido da alimentação durante a semana. Só nos finais de semana que acabo dando uma desviadinha, mas nada exagerado.
 Não tem como negar, quando chegamos na  idade dos "TAS" (trinTAS, quarenTAS...), temos que começar a fazer alguma coisa. Afinal, nossa pele muda, nosso corpo muda e a nossa saúde requer mais atenção.

Mas o que fazer quando não se gosta de algo? (No meu caso da tal academia)

Foi por isso que procurei pela Fisioterapeuta Sabrina Matthes. Ela tem uma clínica especializada em Fisioterapia Estética. Sei que só fazer aparelhos não irá  diminuir peso, mas algo começou a mudar...

Iniciei o Tratamento na semana passada com  uma avaliação e para minha surpresa, a Sabrina disse coisas que JAMAIS ouvi em toda minha vida. 
Já bateu os olhos e falou sobre correção postural e sobre minha coluna que acaba "salientando" minha barriga pra fora.
Com essa avaliação, passou os tratamentos que farei para redução de medidas e para melhorar minha postura.

A cada quinze dias, vou contar á você sobre a semana e as mudanças que ocorreram.

Porém uma acho que já posso contar...acredito que ter procurado primeiro uma clínica para dar o primeiro passo ao tratamento, meus pensamentos começaram a mudar em relação a algumas coisas...estou com vontade de praticar atividades aeróbicas e seguindo a regra de comer de 3 em 3 horas e o melhor, sem abrir mão das coisas que gosto.
Como disse a Sabrina:" Você pode comer de tudo, mas nada exageradamente".

Estou bastante empolgada com essa mudança e quero transmitir essa força á você que está lendo este post e identificou-se com a minha história.

Se você tiver disposição, venha comigo nesta jornada para assim, entrarmos um 2015 totalmente diferente!

E aí, você topa?

redução de medidas, fisioterapia estética especializada, blog camila andrade, blog de moda de ribeirão preto, como reduzir medidas, perder peso para o verão, emagrecer de forma saudável, bem estar
*Imagens: Reprodução Google