Oi gente,
Hoje vim falar um pouco sobre um dos Tratamentos mais procurados nas Clínicas de Estética.
É a Lipocavitação.
Você já ouviu falar sobre esse tratamento? Muitas pessoas tem dúvidas sobre como funciona e o que elas podem esperar de resultados.
Vamos começar.
1º) O que é exatamente a lipocavitação?
O termo também conhecido como ultracavitação, ou apenas cavitação, é o mecanismo pelo qual alguns tipos de ultrassom destroem as células de gordura.
Como assim?
O aparelho de ultrassom emite uma onda sonora capaz de penetrar na pele e chegar até os adipócitos (células de gordura). Ela age como um tremor de terremoto nas células. Essa agitação, chamada de cavitação, causa um dano físico nas células, que se quebram e liberam a gordura do seu interior.
2ª) Existem riscos para a saúde?
Não, desde que o tratamento seja feito conforme o protocolo e em uma clínica de estética confiável. O profissional precisa saber como está seu colesterol por exemplo, pois quando ocorre a quebra de gordura que falei no primeiro item, ela se divide em outras substâncias.
O ácido graxo livre é transportado via sistema linfático para o fígado ou para outras células, onde são reaproveitados pelo organismo como energia.
Esse é o momento ideal para a pessoa praticar exercícios físicos para queimar essa energia que foi liberada.
3º) Quem pode fazer esse tratamento?
A Lipocavitação remodela o contorno do corpo e ajuda a diminuir a gordura localizada. Por isso ela é indicada para quem está no peso ideal e quer manter, que tenha um sobrepeso leve ou focos de gordura.
Para quem quer eliminar mais de 5kg, é necessário aliar o tratamento com atividades físicas e alimentação balanceada para ter os resultados desejados.
Gestantes e pessoas portadoras de marca-passo não devem fazer.
Dica Importante: o profissional deve ter experiência para operar o aparelho.
4º) Quantas sessões são necessárias para ver os resultados?
O resultado do tratamento varia de mulher para mulher. O que eu tenho observado é quem depois de cinco sessões, a pessoa já eliminou 5 centímetros na circunferência. O ideal é fazer uma avaliação personalizada para indicar a quantidade de sessões e indicar o que mais podemos aliar ao tratamento para chegar ao resultado desejado.
Agora, a melhor dica de todas é essa...
Não adianta a pessoa comprar várias e várias sessões de uma máquina que combata a gordura localizada e depois exagerar na comida. É dinheiro indo pelo ralo!
Até porque, depois desse tratamento, é preciso atenção com os alimentos gordurosos para não sobrecarregar o fígado.
Tomar água...muita água.... Achou que é muita água? Então tome mais. É necessário.
Como eu disse, as atividades físicas deverão ser feitas para queimar essa energia liberada no organismo. Caminhar pelo menos 30 minutos, 3 vezes por semana, já irá ajudar a liberá-la
Gostou da minha participação de hoje e quer saber mais sobre esse tratamento?
Então é só entrar em contato comigo pela minha página no facebook (AQUI) ou então pelo telefone (16) 3911-4075
Será um prazer recebê-las em meu espaço. E lembrem-se: a avaliação é gratuita.
Beijos e Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário