Na busca pelo sucesso profissional, qualquer detalhe importa. Então, não basta caprichar no discurso: as roupas também têm papel fundamental para se passar a mensagem desejada.
Como cada cor carrega pontos fortes e pontos fracos, se você procura neutralizar alguma característica negativa ou indesejável de uma peça basta combiná-la com outra pertencente a um grupo de cor oposto.
Como cada cor carrega pontos fortes e pontos fracos, se você procura neutralizar alguma característica negativa ou indesejável de uma peça basta combiná-la com outra pertencente a um grupo de cor oposto.
Entenda como cada cor funciona e, assim, como aproveitá-las ainda melhor no seu dia a dia:
Para ganhar a atenção do cliente ou na entrevista de emprego
Nessas ocasiões, aposte em cores fechadas, como o azul marinho, verde-musgo, vinho, preto e marrom, por exemplo, para projetar seriedade e credibilidade. No entanto, abusar delas pode gerar uma impressão de autoritarismo e falta de abertura. O que pode ser usado a favor em momentos em que você não deseja ser atropelado por outrém.
Reunião descontraída ou brainstorm
Enquanto as cores escuras transmitem imagem autoritária, as tonalidades claras como bege, rosa, amarelo e azul claro projetam leveza, descontração e flexibilidade. Quer dizer, se não estivar procurando ser interpretada pelos outros como alguém frágil, não use. Melhor optar por elas quando quiser parecer criativo e aberto a novas possibilidades.
Criatividade, bom humor e coragem
O grupo de cores vivas (vermelho, turquesa, pink, amarelo-ouro) é indicado quando o momento pede por energia, ousadia e criatividade. Por outro lado, se elas são usadas exageradamente em um mesmo visual, você pode acabar transmitindo infantilidade e pouca sofisticação. Nos ambientes de trabalho, prefira adotá-las em pequenos detalhes, como acessórios ou em uma única peça.
Reuniões tensas ou chefe difícil
Reuniões complicadas pedem por uma postura de equilíbrio e maturidade, certo? Então, invista nas cores neutras e foscas, entre elas o azul acinzentado, bege, tons de vinho e verde-musgo, que colorem o look sem chamar muita atenção. Elas são ótimas para passar ideia de aproximação, afinal, não amedrontam e são acolhedoras.
Hora de decidir
Mais uma vez, o grupo de cores frias (tons de azul, verde, roxo e cinza, por exemplo) pode ser usado para transmitir seriedade. Mas lembre-se: ele também traz sensação de frieza. Se você realmente deseja impor distância, combine com cores escuras, como o preto.
Energia e acolhimento para o dia a dia
A regra se repete: cores quentes dão energia e reforçam acolhimento. Para isso, capriche nos tons amarelados, alaranjados, avermelhados e terrosos.
Confira alguns looks para você se inspirar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário