Fases de cansaço físico, sobrecarga no trabalho, pressão para cumprir prazos, distúrbios emocionais, perdas pessoais, medo, atritos com familiares... Esses e diversos outros fatores podem tornar o dia a dia extremamente cansativo e estressante. Às vezes, esse estresse é tão grande que pode ser ponto de partida para o surgimento de doenças, e um órgão comumente afetado é a pele.
Quando isso acontece, o resultado é a popularmente chamada "pele estressada".
O estresse aumenta a produção dos corticoides naturais do organismo, o que facilita a atrofia da pele e a perda de colágeno e ainda causa um déficit na circulação, acelerando o envelhecimento.
Os poros ficam dilatados, deixando a pele com uma aparência mais grosseira. No rosto, aparecem espinhas na região do queixo e ao redor da boca e descamações nos cantos do nariz, nos cantos da boca e na testa.
Para evitar que a pele apresente esses sintomas, é recomendado dar uma caprichada na limpeza da pele, mesmo que ela esteja parecendo ressecada. O melhor é buscar um profissional para realizar esse procedimento, pois ele irá avaliar a sua pele e usar os produtos mais indicados para ela.
Nos cuidados em casa, a pessoa com a pele estressada deve usar cremes finos e calmantes, que não sobrecarreguem a pele. Os mais indicados são os cremes hidratantes como loções cremosas finas ou oil free.
No período da noite, o uso de Vitamina C pode fazer com que a pele restabeleça o seu equilíbrio mais rápido.
Você sente que a sua pele está sofrendo com o estresse ? Então, cuide para que o seu organismo venha restabelecer a saúde total dela.
Se preferir, agende uma Avaliação Facial Gratuita para que eu possa diagnosticar e indicar os melhores tratamentos para sua pele.
Ligue: (16) 3911-4075 ou entre em contato pela fanpage (Clique Aqui).
Beijos e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário