terça-feira, 13 de outubro de 2015

WORKSHOP COM NAMIE WIHBY: APRENDA A ANDAR DE SALTO ALTO COM O ÍCONE DAS PASSARELAS.

Fascinante e Mágico!

Com essas duas qualidades,  inicio esse post que conta um pouquinho sobre o workshop que aconteceu nesse último domingo, no Hotel Vancouver, com o ícone das passarelas Namie Wihby e realizado pela Agência Ouse.

Antes de contar pra você sobre alguns assuntos da palestra, preciso falar sobre essa pessoa cativante que é Namie. Sim, cativante pois ele simplesmente me deixou apaixonada pela forma em que abordou o "Mundo Fashion". 

Ele tem uma característica não encontrada em 99,9% dos homens, sabe andar de salto alto melhor do que qualquer mulher. Recebeu o título de mestre dos saltos pelos fashionistas e pela mídia, pois ensina modelos e mulheres de todas as idades com aulas de andamento e postura em desfiles e para o dia-a-dia.

No mercado da moda há mais de 20 anos, Namie Wihby é natural de Maringá  e iniciou sua carreira dirigindo uma pequena agência de modelos. Em 1998, transferiu-se para São Paulo e integrou o casting de funcionários da agência ELITE. 

Em 2002, Namie Wihby lançou a primeira escola de modelos profissionalizante do mercado: a WANNABE, sendo o responsável pelo curso Catwalk (Passarela) e durante cinco anos mais de dois mil alunos passaram pelas suas mãos, ou melhor, pelos seus pés, em aulas de andamento e postura. 

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção é que Namie enfatiza que primeiramente é preciso ACREDITAR naquilo que você quer, ir á luta e mesmo que existam as dificuldades (e elas são inúmeras), vence aquele que persevera até o fim. E essa dica serve pra todo e qualquer profissional, seja de qual área for e para qual sonho tiver.

Penso eu que, todo mundo que puder, um dia deveria assistir a uma palestra de Namie para fisgar (se é que posso dizer assim), toda essa essência e motivação. E essa foi a parte fascinante.

Já a magia ficou por conta sobre o andar com salto alto.

Uma ação tão comum para nós que é o caminhar, é vista e transmitida de uma maneira mágica. É como ele mesmo disse: " ver uma mulher caminhando, com um pé na frente do outro, os cabelos balançando..é como uma dança."  

Não é a toa que ele é conhecido como o ícone das passarelas.

Durante a palestra, Namie contou que uma de suas inspirações é a cantora Madonna. Grandes marcas do mundo todo "brigam" para tê-la como garota propaganda. Namie passou um vídeo da cantora mostrando a seleção de dançarinos para sua nova turnê. 

E sabe o motivo dele passar esse vídeo ? Para mostrar exatamente a importância de se perseverar até o fim.


Foram seis dias, milhões de candidatos e apenas dezoito conseguiram entrar. Acabei encontrando alguns trechos desse vídeo que Namie passou, entre eles, um grupo é desafiado a dançar em cima do salto. 
E eles superam o desafio. Veja logo abaixo:


Aqui, deixo um  pequeno trecho com os ensinamentos do Namie para os modelos presentes no workshop. Vale a pena assistir.


E claro que eu não poderia deixar de postar todo o charme e elegância de Namie Wihby ao mostrar toda a "magia" no caminhar em cima de um belo par de salto alto. Veja:


Foi muito assunto bacanérrimo nesse workshop e que infelizmente não dá pra relatar tudo...cada hora eu me lembro de alguma coisa, de alguma dica de Namie. Mas a conclusão disso tudo é que, seja você quem for e que sonho tiver, na área que for, lute por ele. As verdadeiras conquistas não são daqueles que "podem" mas sim, daqueles que acreditam, que se comprometem e perseveram até o fim.

Espero que tenha gostado desse post. 

Agradeço mais uma vez a Agência Ouse, ao Frank por todo carinho e pelo convite em fazer parte desse dia super inspirador.

Beijinhos