segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

7 RAZÕES PARA VOCÊ SE VESTIR SEM SE IMPORTAR COM QUE OS OUTROS PENSAM.

vista-se sem se importar com que os outros pensam, vencendo complexos, atitude, blog camila andrade, camila andrade, blog de moda em ribeirão preto, fashion blogger em ribeirão preto

Acabei de ler esse texto escrito por Marcela DeMingo, colaboradora da ELLE e achei fantástico para compartilhar com você.

Eu já passei por várias críticas pela maneira que eu me visto, com a cor do batom que eu gosto, pelo corte de cabelo e por ai vai. Aliás, você com toda certeza já deve ter tido uma experiência assim (se não teve ainda, aguente firme que um dia terá ). É normal as pessoas julgarem.

Claro que tem aquelas que não falam por mal (a mãe da gente é sempre uma dessas rs) mas tem aquelas que gostam mesmo de é "alfinetar" o look alheio por várias razões. Recentemente passei por uma dessas pela roupa que eu estava vestindo. Parei, analisei a situação para ver até onde aquilo me seria construtivo ou não.

Conclusão: a intenção era destruitiva mesmo.

As palavras ditas foram bastante "pesadas" para uma bobagem: uma roupa.  Mas eu falo que eu tenho um "sensor de alerta" que desenvolvi ao longo dos anos pois sofri muito de complexo na adolescência e sei que sempre irei me deparar com situações que me farão lembrar desse tempo.

Porém, com essas experiências que na ocasião eram ruins, hoje eu consigo escolher o caminho a seguir: se aceito a crítica, baixo a cabeça e me debulho em lágrimas ou se dou a volta por cima e uso aquilo como um teste para saber como estou.

Mas essa história fica para uma próxima. Fique agora com o texto que comentei e aprenda as 7 razões para você se vestir sem se importar com que os outros pensam.

Vamos lá ?

"Quantas vezes você já ouviu que um look não é assim tão atraente para os homens? Que você pode ficar um pouco mais feminina e atrativa com uma peça mais decotada ou um batom vermelho? 

Porém, a verdade é que você não deve montar o look com base no que eles – ou qualquer pessoa, diga-se de passagem – vão pensar, por isso, se você ainda tiver dúvidas sobre como se vestir, confira essas razões para usar só aquilo que você ama de verdade.

1- Afinal de contas, a pessoa com quem você vai passar mais tempo na vida é você mesma, então porque fazer de tudo para agradar os outros e deixar de agradar a si própria?

2- Se você gosta de alguém, você gosta do que a pessoa é de verdade e não daquilo que ela veste. É complicado fingir ser alguém diferente todos os dias só para agradar.

3- A experimentação é a chave para crescer como pessoa. Os erros e acertos fazem parte da autodescoberta e só assim você consegue entender, de verdade, como é o seu estilo próprio.

4- Sendo é para sermos honestas, a vida é muito curta para não fazer com ela o que queremos de verdade.

5- Se você está usando aquele sapato incrível ou aquela saia que você namorou por meses antes de comprar você se sente muito mais confortável e segura de si mesma, principalmente porque está usando uma roupa que representa quem você é.

6- A moda é diversão e experimentação. Se você tira esses dois elementos, ela fica bastante triste, não é mesmo?

7- Se você gosta de moda e ela te faz feliz, não tem porque você se justificar para alguém."

Muito bom o texto.

Agora me conte. Você já passou por algum momento como eu relatei no início do post ? Fique a vontade para compartilhar com a gente.