Recentemente estive em Monte Verde - Minas Gerais e vou passar algumas dicas para você que assim como eu, tem ( no meu caso "tinha") vontade de conhecer essa cidade. Como o post é recheado de fotos (e nós amamos fotos rs), vou dividi-lo em dois: hoje falando sobre a hospedagem e na próxima semana sobre a cidade e passeios.
Como já comentei em outros posts de viagens aqui do blog, sempre procuro indicações de hospedagens, passeios e restaurantes no aplicativo "Trip Advisor". Todas as viagens que fazemos são baseadas nas indicações e comentários dos usuários do app, por isso se você ainda não conhece baixe em seu celular pois é ótimo!
TripAdvisor no computador: Clique Aqui
E foi por ele que encontramos a Pousada Villa D'Amore. Ela estava em segundo lugar no ranking de melhores pousadas de Monte Verde e decidimos ficar hospedados nela por quatro dias. Fizemos a reserva e o pagamento pelo próprio site da pousada. Super comodo e seguro. Só ligamos na véspera para saber se estava tudo confirmado para a nossa ida.
Facebook: villadamore
No casarão principal fica a recepção, a cozinha com a área do café da manhã e tem outros quartos que seriam "mais em conta". Eles disponibilizam um acervo com mais de 200 títulos de DVDS para levar e assistir no quarto. O café da manhã - servido até as 11h30 é gostoso e é servido na mesa - você se senta e eles levam pães, queijos, sucos, leite e em uma outra mesa, ficam os bolos. Particularmente, eu mudaria essa sistema de servir o café pois a mesa fica lotada de pratos, xícaras e copos mas isso não é nada perto de tudo o que eles oferecem.
Mesmo indo em pleno verão, não deu pra usar a piscina porque faz frio em qualquer época do ano. E vale destacar que a área da pousada de 10.000m fica dentro de um bosque natural com riachos passando por ela toda. É lindo demais mas o ar naturalmente fresco não deixa a gente arriscar um mergulho. E tem um "brinde" bacana que a pousada oferece: uma hora (se não me engano) na sauna seca - que também não usamos. Bom, o mais legal é que tudo fica a disposição do hóspede sem precisar pagar a mais pelo serviço. Itens como acender a lareira e usar a banheira SPA com vista para o bosque, já estão inclusos na diária.
Gosta de natureza? Animais e plantas? Pois lá dá pra encontrar com eles livres e soltos. Tem pavão, gansos (que saiu correndo atrás de mim) e esquilos passando por toda a pousada e a gente não vê nada sujo por onde anda.
A privacidade nas cabanas de estilo rústico é total! Para quem não quer ficar nos quartos dentro do casarão, tem a opção (a melhor de todas) de ficar nas cabanas super charmosas.
Pra falar a verdade, Monte Verde é um lugar pra quem quer descansar e a pousada segue a risca esse detalhe tanto é que todas as manhãs acordava achando que era noite porque dentro da cabana faz um escurinho aconchegante e na verdade, já eram quase dez da manhã.
Cada detalhe é apaixonante. As cabanas lembram aquelas vistas em filmes porém cada uma com detalhes diferentes da outra (e isso muda o valor também). Mas todas extremamente aconchegantes, limpas (com serviço de quarto todos os dias) e acolhedoras. Enfim, tem que estar lá para entender toda essa energia da natureza aliada ao conforto da pousada.
Acertamos em escolher a hospedagem pelo Trip Advisor e indico essa opção em Monte Verde.
Mas ainda não acabou =) Continue acompanhando o blog porque semana que vem vou mostrar o que tem pra se fazer em Monte Verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário