Em 2017 é preciso vitalidade, relaxamento e tons que nos remetam ao ar livre. Cores que lembram as matizes da natureza.
E foi pensando exatamente nisso, que a Pantone Color Institute anunciou a cor do ano de 2017 como a PANTONE 15-0343, intitulada Greenery. O tom verde/amarelo picante traz refrescância e fala sobre a nossa necessidade de explorar, experimentar e se reinventar, lugares abertos como parques e bem perto da natureza.
A cor pode ser facilmente ilustrada pelo florescimento das plantas e pelas folhagens. O Greenery inspira uma respiração profunda que oxigena e revigora o corpo e a mente. Em muitas partes do mundo, estamos experimentando justamente esse movimento de transição.
Do ser mais e ter menos, do mindfulness, de nos conectar cada vez mais com a terra, que por sua vez, tem impactado nas tendências em diversas outras áreas. Esta abordagem da cor coincide com algumas atitudes que várias pessoas já incorporaram em sua vida como uma forma de expressão.
Refrescante e revitalizante, Greenery é o símbolo de novos começos. É fresca e evoca os primeiros dias da primavera, quando as plantas e flores na natureza estão revivendo, se restaurando e renovando. Nos remete a exuberância do ar livre, e nos inspira a respirar profundamente.
Quanto mais submersos estivermos na correria da vida moderna, maior será o desejo inato de mergulhar na beleza física do mundo natural. Esta mudança pode ser refletida pelo uso da cor na vida diária.
Poderemos usá-la em abundância em planejamentos urbanos, na arquitetura, decoração, moda, estilo de vida e no design, já que o verde é uma tonalidade presente em todo o mundo.
“Uma sombra que afirma a vida, o Greenery também é emblemático, como uma busca de suas paixões pessoais e vitalidade. Ela é uma cor simbólica; do que vemos acontecendo em nossa cultura global e serve como expressão e uma nova atitude.”
Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.
Nenhum comentário:
Postar um comentário