quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

COMO COMPRAR ROUPAS EM LIQUIDAÇÃO? CONFIRA ESSAS SETE DICAS INCRÍVEIS QUE EU TENHO PARA VOCÊ!

dicas para comprar em tempos de liquidação, como comprar em tempos de liquidação, blog camila andrade, blogueira de moda em ribeirão preto, fashion blogger em ribeirão preto, blog de dicas de moda, dicas de compras, o melhor blog de moda

LIQUIDAÇÃO! PROMOÇÃO! SALE! 50% OFF!

Essas palavrinhas quando soam em nossos ouvidos ou brilham reluzentes perante nossos olhos diante de alguma vitrine, parecem que acionam dentro de nós um botão de ansiedade misturada com a insanidade e que logo fazem aflorar mil e uma frases de auto desculpas como "não posso gastar mas esse preço está tão bom." 

É ou não é verdade que é assim?

Mas aproveitar esse tempo de liquidação, não tem nada de ruim, pelo contrário. Em tempos de crise fazer com que a economia do nosso país gire é ótimo só que, o erro que a maioria de nós cometemos (eu me incluo nisso - pois já cometi muitas vezes quando não desligava o tal botãozinho), gera frustração e arrependimento pós compra e ai minha amiga, lá se foi o nosso suado dinheirinho. 

E cá entre nós... não estamos podendo jogar dinheiro fora, concorda?

Pensando nisso, quero deixar algumas dicas para ajudar você a realizar compras certas em tempo de liquida. Papel e caneta na mão e bora lá!

dicas para comprar em tempos de liquidação, como comprar em tempos de liquidação, blog camila andrade, blogueira de moda em ribeirão preto, fashion blogger em ribeirão preto, blog de dicas de moda, dicas de compras, o melhor blog de moda

1ª Dica: Invista o seu tempo na hora de comprar

Eu sempre falo isso. Não adianta querer fazer compras com um tempo pré estabelecido ou então, levar marido, filho, cachorro, papagaio....A melhor coisa a se fazer é ir sozinha e com tempo para garimpar, olhar as peças cuidadosamente (principalmente em redes fast fashion) e EXPERIMENTAR. Ande por toda a loja, separe as peças que gostou (nem que ela forme uma montanha dentro do provador), experimente com calma, olhe-se no espelho de todos os lados e principalmente FORA do provador.

2ª Dica: Pense nas peças que você já tem em seu guarda-roupa

Antes mesmo de sair as compras, é legal ter em mente o que é NECESSÁRIO e o que é PRECISO

Há uma grande diferença entre essas duas palavras.

Quando você NECESSITA de algo quer dizer que aquela peça é fundamental para você vestir e/ou usar. Por isso, pense agora comigo: quais peças coringas que você não tem? Uma calça alfaiataria preta? Ou uma camisa branca ? Um blazer? Ou um belo scarpin?

Essas peças são itens obrigatórios em um guarda-roupa feminino por isso se você não tem ou as suas já estão surradas, essa é a hora de você conseguir tais peças por preços super bacanas resolvendo a sua necessidade.

Já aquilo que é PRECISO, muitas das vezes pode esperar ou então, ser um item que deva ser pesquisado em outras lojas. São aquelas peças que estão na moda ou aquela que você se encantou quando viu na vitrine.

Deu pra entender a diferença?

dicas para comprar em tempos de liquidação, como comprar em tempos de liquidação, blog camila andrade, blogueira de moda em ribeirão preto, fashion blogger em ribeirão preto, blog de dicas de moda, dicas de compras, o melhor blog de moda

3ª Dica: Compre roupas do seu tamanho

Sabe o botãozinho que comentei no início do post? Ele faz com que a gente sempre goste de uma peça que NÃO é do nosso tamanho e usa sempre de suas desculpas tradicionais como: "prometo que vou emagrecer pra usar" ou "vou mandar para a costureira arrumar".

Claro que o primeiro pensamento é o pior. Nada de querer levar determinada roupa pensando que vai emagrecer. Perca peso primeiro e depois você compra a roupa. Isso serve para os sapatos também. Enche-los de palmilha, de papel ou andar desconfortavelmente porque ele é um número menor, não é nada legal.

Já a costureira, tem peças que realmente precisam de ajustes como: fazer uma barra ou dar um pontinho que seja na cintura mas não se esqueça de colocar o custo dela também no valor da roupa. Agora querer transformar uma roupa que ficou enorme no seu corpo só porque você amou a peça, ai o risco é grande. E o custo também!

4ª Dica: Compre peças que você irá usar na próxima temporada

Por isso que é bacana ficar ligada sempre aqui no blog e também no mundo da moda. Assim você fica por dentro do que usou em uma temporada e que segue na próxima. A lojas de marca precisam zerar o estoque para entrar a nova coleção por isso, mesmo que uma determinada peça continue em alta na próxima estação, eles precisam liquidar aquilo e isso, é uma ótima oportunidade para você adquirir o que sempre quis.

5ª Dica: É hora de conhecer lojas novas

Esse quesito é o meu preferido. O que eu mais escuto algumas pessoas falarem é: "eu não entro naquela tal loja porque lá é muito caro." E então, elas perdem grandes oportunidades de compras de qualidade. Quer um exemplo?

Uma amiga minha precisava comprar uma roupa para uma reunião de negócios e pediu minha ajuda para ir até o shopping com ela escolher as peças. Chegando lá, ela foi direto em uma loja fast fashion pois já tinha visto um blazer que gostou muito. Na verdade, ela queria comprar um blazer e uma calça jeans escura que dava pra usar naquela ocasião específica e depois em muitas outras. 

Ah, não tenho nada contra as lojas fast fashion, pelo contrário, amo um cartãozinho com parcelamento em 5x sem juros =) Esse caso é pra fazer você entender o que eu quero passar, ok?

Voltando...

Não deixei ela levar as peças em primeiro momento. Analisamos juntas a costura, tecido, acabamento e estavam tudo ok. Ela experimentou as peças e vimos os preços que NÃO estavam em liquidação. O blazer custava $179,90 e a calça $99,90

Saímos daquela loja (fast fashion, lembra?) e fui com ela em outra de "marca" que estava em liquidação de 50% em toda a loja. Nem preciso comentar que ela logo revidou dizendo a tal frase lá de cima né? 

Mas entrou e logo de cara, vimos um blazer branco, com tecido de qualidade superior ao da outra loja, acabamento e caimento impecáveis com o seguinte desconto: de $399,99 por $ 159,99
Vrá! Precisa que eu termine a explicação? Na hora ela caiu na real de que tempos de liqui é a época de se permitir entrar, conhecer, experimentar outras lojas. É o momento que você tem de ver que a "tal loja cara" pode ser cara em outros tempos do ano mas agora, eles precisam liquidar as peças por não terem estoque e isso, faz com que você adquira peças de qualidade com preços excelentes.

E sobre a minha amiga, ela levou o look completo que desejava com blusa e até cinto inclusos na produção. 

dicas para comprar em tempos de liquidação, como comprar em tempos de liquidação, blog camila andrade, blogueira de moda em ribeirão preto, fashion blogger em ribeirão preto, blog de dicas de moda, dicas de compras, o melhor blog de moda

6ª Dica: Vá no começo ou no final das liquidações.

No começo a chance de você conseguir as peças do seu tamanho é maior. Já no final, a chance dos descontos aumentarem também é maior, então, fica por sua conta e risco em escolher qual chance você prefere.

7ª Dica: Esteja atenta se é PROMOÇÃO ou ENGANAÇÃO.

Na MINHA opinião, oferecer 10, 15 ou 20% de desconto é enganação. Não compro mesmo! Geralmente descontos de 10 ou 15% são dados quando o cliente paga sua compra á vista em qualquer época do ano. A loja quando quer liquidar e atrair clientes (novos ou antigos), dá descontos maiores fazendo com que a rotatividade da mercadoria esteja garantida. Por isso, pesquise e não caia nessa armadilha porque você vai encontrar lojas com descontos muito mais atrativos e poderá levar uma quantidade maior de produtos do que na outra.

Tenho muitas outras dicas que eu gostaria de dar á você e todas elas, são baseadas nas minhas vivências - como no caso da compra com a minha amiga mas o post está ficando giga. 

Mas não tem erro! A dica principal é saber que existe um botãozinho que faz com que a gente se anime demais e saber controlá-lo só depende de você e da sua situação econômica. 
Por isso amiga ande, pesquise, deseje, compre mas sempre com equilíbrio. Essa é a chave do sucesso para você realizar compras incríveis.