terça-feira, 28 de março de 2017

COM QUE ROUPA EU VOU? INSPIRE-SE NAS DICAS E ARRASE NO AMBIENTE CORPORATIVO.

A convite da assessoria da Bild e Viita, participei de uma matéria da jornalista Andrea Berzotti, falando sobre Looks para o Ambiente Corporativo para a revista online "Almanaque News".
Quer saber com que roupa você vai ao trabalho? Confira todas as dicas logo abaixo. 
Inspire-se e arrase =)

                    MATÉRIA REVISTA BILD, BILD E VIITA, ALMANAQUE NEWS, BLOG CAMILA ANDRADE, LOOK AMBIENTE CORPORATIVO, LOOK TRABALHO, COM QUE ROUPA EU VOU, BLOG DE DICAS DE MODA, BLOGUEIRA DE MODA EM RIBEIRÃO PRETO, FASHION BLOGGER EM RIBEIRÃO PRETO, O MELHOR BLOG DE MODA, BLOG DE MODA DO INTERIOR PAULISTA

MATÉRIA REVISTA BILD, BILD E VIITA, ALMANAQUE NEWS, BLOG CAMILA ANDRADE, LOOK AMBIENTE CORPORATIVO, LOOK TRABALHO, COM QUE ROUPA EU VOU, BLOG DE DICAS DE MODA, BLOGUEIRA DE MODA EM RIBEIRÃO PRETO, FASHION BLOGGER EM RIBEIRÃO PRETO, O MELHOR BLOG DE MODA, BLOG DE MODA DO INTERIOR PAULISTA

Com que roupa eu vou?
Homens e mulheres: dress code pede atenção no ambiente profissional

Quando o assunto é profissão x trabalho, sempre bate aquela dúvida: que tipo de roupa devo usar no meu ambiente profissional? Posso optar por uma peça mais descontraída ou deixo-as apenas para o final de semana? A consultora de moda de Ribeirão Preto, Camila Andrade, explica que a escolha do look corporativo não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente, morando em cidades com temperaturas quentes. Segundo ela, o ambiente de trabalho exige peças mais formais, mas com algumas soluções criativas, é possível deixar o visual moderno respeitando o dress code que o ambiente pede.

Para a consultora de moda, é fácil manter o estilo pessoal e não errar: “se a pessoa ama cores (e o ambiente de trabalho permite usá-las) que tal colocar uma peça colorida na produção fugindo das cores básicas? Outra dica é dar uma cara nova ao blazer: coloque um cinto por cima dele”. E tem mais: camisetas brancas são sempre bem-vindas: todo mundo tem uma no guarda-roupa. “Como elas deixam o look despojado, combine com uma calça alfaiataria ou até mesmo com uma saia mídi”, ensina.
E não são apenas as mulheres que devem tomar cuidado: os homens também estão nesta lista. “É importante sempre usar roupas com bom caimento e no tamanho certo. Nada de querer usar aquela camisa que ficou pequena ou então usar a calça que ficou grande demais. Nesse último caso, uma boa costureira pode solucionar o caso”, mostra Camila lembrando que não se deve esquecer dos cuidados com a aparência: “barba feita ou aparada, cabelos e unhas cortadas também fazem parte da produção”, conclui.

Dicas para investir no guarda-roupa:
- invista em peças de qualidade
- calça alfaiataria, camisas e blazers são peças básicas e clássicas que não podem faltar

Evite:
- Look com peças de estampas chamativas demais
- Calças justas, decotes e transparência (mesmo que coloque uma segunda pele por baixo)
- Calças muito baixas (na cintura)
- barriga de fora
- Fendas e costas nuas
FONTE: Camila Andrade / www.blogcamilaandrade.com.br /  @blogcamilaandrade