quinta-feira, 1 de agosto de 2019

RIBEIRÃO PRETO TERÁ FESTIVAL DE CULTURA JAPONESA EM AGOSTO.

CULINÁRIA JAPONESA, FESTA JAPONESA EM RIBEIRÃO PRETO, FESTIVAL CULTURA JAPONESA

O mês de agosto será especial para os amantes da cultura japonesa. Nos dias 9, 10 e 11, Ribeirão Preto recebe a segunda edição do Festival Sadako Matsuri, que vai trazer a cultura oriental para Ribeirão Preto (SP). O local escolhido para a realização do evento foi a Igreja Santa Terezinha Doutora e terá entrada solidária, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, ou R$ 2,00, onde parte da arrecadação será destinada a ajudar instituições de caridade da cidade.

O evento, idealizado por Tatiane Sakamoto, teve sua primeira edição realizada no ano de 2016 e recebeu mais de 15 mil pessoas. Este ano, em sua segunda edição, o festival conta com a parceria de Yvi Mishima, diretora da ETC Produções Culturais e tem o objetivo de ampliar o evento e torná-lo uma festividade anual. A expectativa é de 20 mil pessoas para os três dias de evento.
Apresentações de cosplay e oficinas de origami vão fazer parte das atrações, além de quadrinistas, que desenharão ao vivo e comercializarão seus trabalhos durante o evento. “Temos várias atrações confirmadas como: Taikô Ryukyu Matsuri Daiko, o mágico dos balões, Luciano Takeda, a dança bon odori, karaokê, apresentações de artes marciais, entre outros” conta Yvi.
O público que for ao evento poderá saborear os pratos da culinária japonesa nos diversos restaurantes, bem como chope, cervejas artesanais e drinks feitos com saquê. O evento também vai contar com diversas lojinhas de artigos importados como colecionáveis, canecas, chaveiros, bottons e camisetas.
O Sadako Matsuri já conta com o apoio das marcas BigData CRM, Claro, LiveOn TI, Sabão Galo, Sakura Alimentos, Suzuki, Vitta Residencial, Taiwan Hotel, Visuart e Yakult.

Nenhum comentário:

Postar um comentário